sábado, 15 de maio de 2010

Poema. "VIDA"

Esse Poema foi escrito por meu sobrinho Calebe Lopes Batista ele tem 14 anos espero que vocês gostem. Depois da uma Olhadinha no blog dele, que está no fim do poema.♥Beijinhos♥



Vida

Essa questão da vida sempre me fascinou:

Nascemos, vivemos, morremos.

Alguns, os mais esforçados ou sortudos,

Conseguem deixar sua marca no mundo.

Outros, são lançados rumo ao anonimato,

E muitos têm a capacidade para ser muito mais,

Até tentam!

Mas parece que a vida não quer deixar.

Um dia fui criança, hoje sou adulto, amanhã ancião.

Preso num caminho sem volta, nos grilhões do destino,

Na ordem imutável: a ordem da vida.

Esta misteriosa vida...

Passa tão rápida que nem conseguimos aproveitá-la como si quer;

Suas fases nos rodeiam e muitas vezes não conseguimos

vivê-las como se deve;

Parece que foi ontem que nascemos,

E parece que amanhã a morte nos chama...

Quem pode com a vida? Quem pode entrar em sua dança?

Quem pode modificar seus passos?

Será que há um jeito de encará-la, meu Deus?

Se me entristeço só de pensar em quantos erros cometi que não podem ser apagados e que o tempo é curto demais para consertálos?

Tem sim, o único jeito: viver esta misteriosa vida!

Entrar em sua dança,

Tornar-me uma criança,

Correr contra o tempo,

Curtir cada momento,

Aproveitar cada segundo,

Sair do cotidiano,

Deixar minha marca no mundo!



Se copiar por favor, por no seu blog o nome do autor do poema. Obrigada.
Poema de Calebe Lopes Batista.

Nenhum comentário: